terça-feira, 3 de setembro de 2013

CAPITÃO GRALHA by Francisco Iwerten

O Capitão Gralha foi um personagem obscuro do Quadrinho Brasileiro na década de 40..?!. Seu criador foi Francisco Iwerten(?!), que apresenta o primeiro personagem alado de nosso quadrinho pela Gráfica Eclipse em tres edições?! Os registros sobre o Capitão Gralha foram apresentados em 1997 através da equipe criativa de O GRALHA, um descendente deste herói, como forma de homenagem ao Iwerten e para consubstanciar a origem do novo herói das araucárias. O fato criado tornou-se uma lenda urbana...Verdade? Mentira? Um herói não existe sem um mito...
Neste caso, uma idéia plantada como uma lenda, uma obscura e improvável existência de cria e criador que se espalhou como se fosse um fato assim... Fantástico!
Mesmo como uma criação coadjuvante pelos mesmo criadores de O GRALHA, ganhou seu espaço nesta mídia icônica e passou a existir como um personagem do Quadrinho Nacional.
O Capitão Gralha era um alien refugiado na Terra e passa a defendê-la com suas habilidades e poderes, tornando-se "O Maior Herói do Mundo."


Nenhum comentário: