domingo, 26 de maio de 2013

PILOTO ANDRÓIDE de E C Nickel


PILOTO ANDRÓIDE foi criado por E C Nickel no final dos anos 90, em uma HQ de 8 páginas, chamada "Imortalidade". O personagem central era um andróide que pilotava astronaves uma vez que os humanos não seriam capazes de enfrentar os efeitos físicos e psicológicos das viagens pelo hiperespaço e ou em missões de alto risco...
As aventuras do Piloto Andróide normalmente, se limitavam a isso, mas esse andróide era um pouco diferente: embora obrigado a cumprir as ordens dos seres humanos, possuia ética, compaixão e um senso crítico bastante apurado. Não considera os humanos como semideuses por o terem criado e sim como criaturas cheias de defeitos e imperfeições. Sempre que possível, ele procura cumprir as ordens que lhe são dadas, mesmo estúpidas ou criminosas, de forma a que prevaleça uma certa forma de justiça. 
"Imortalidade" mostra bem isso e foi publicada em preto e branco na revista Areia Hostil #11, em janeiro/2009. Uma versão on-line a cores, em inglês, está disponível no site www.brokenvoice.co.uk.
O personagem, embora coadjuvante dessa primeira aventura, pode voltar em breve:
"Este é um personagem que pretendo desenvolver e criar novas histórias no futuro próximo."(EC NICKEL)


Nenhum comentário: