segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

TARZAN EM QUADRINHOS...

TARZAN by Lancelot
Seguem uma série de imagens com referências pontuais sobre o personagem de Burropughs:















Um comentário:

Unknown disse...

Bela matéria, Lancelott.

Tarzan é um personagem que admiro muito.

O engraçado é que eu comecei a ler o personagem primeiro nas tiras diárias e as pranchas semanais coloridas publicadas pelo jornal carioca O Globo. Daí passei para os romances da coleção Terramarear, com o maravilhoso texto de Edgar Rice Burroughs, que me arrebataram de vez para o mundo do personagem. Li todos eles e ainda hoje tenho alguns deles em meu acervo.

Depois é que passei a ler os quadrinhos. Dos filmes da TV eu gostava relativamente pouco, principalmente por se afastarem bastante do universo criado por Burroughs. O único filme que realmente apreciei foi o Greystoke, magnificamente interpretado por Christopher Lambert. O diretor Hugh Hudson soube captar a essência do universo de Burroughs, dentro do que permite uma adaptação da literatura para o cinema.

Obrigado por ter propiciado estas lembranças gostosas.

Abraços

Alvarez