terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SIDEKICKS III



AQUALAD & CENTELHA by Lancelot


AQUALAD/TEMPEST: Filho de um rei esquecido, Garth teve uma infância solitária. Abandonado quando jovem por sua mãe foi adotado pelo Aquaman., e sob sua orientação assumiu o codinome de Aqualad. Anos mais tarde se juntou a Kid Flash e Robin na luta contra o Sr. Ciclone, o primeiro encontro dos Titãs. Posteriormente Garth acabou se afastando do grupo, assumindo o status de membro reserva. Em tempos recentes Aqualad se transformou em um feiticeiro dos mares, assumindo o codinome de Tempest e reingressando nos Titãs de forma efetiva.

AQUALAD surgiu na Adventure Comics # 269 (Fevereiro de 1960) e TEMPEST na Tempest #2 (Dezembro de 1996). Garth como AQUALAD foi idealizado por Robert Bernstein e Ramona Fradon , já TEMPEST foi idealizado por Phil Jimenez em 1996.


TORO, THE FLAMING KID ou CENTELHA, a Faísca Humana nascera mutante filho de Fred e Nora Raymond que morreram numa viagem de trem, quando o comboio estourou em chamas. No meio das chamas, ileso, tentando salvar seus pais foi encontrado por Tom e Ellie Alexander (no Brasil era Marta), artistas circenses. Movidos pela compaixão pela situação, o casal decidiu levá-lo sob a sua guarda.

Seu apelido de TORO, fora uma brincadeira dos pais em virtude da lua de mel no México e das lembranças das touradas, por certo era um menino robusto (teorizando). Seu pai FRED RAYMOND, fora assistente de PHINEAS T. HORTON, deixando de trabalhar em virtude de suas experiências com amianto – estaria envenenado por radiação e casando-se mais tarde com NORA JONES, uma cientista que também estariam sob efeito de rádio e ambos sabiam que, provavelmente, morreriam antes do crescimento de “Toro” e nutriam a preocupação de sua suspeita que o filho seria um mutante, pois era imune ao fogo.
No Brasil, CENTELHA, a Faísca Humana, estreou numa história de 19 páginas em no GIBI MENSAL 11-A de novembro de 1941 e, lá nos EUA foi em 1940 no HUMAN TORCH#1

Nenhum comentário: