quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

SIDEKICKS II


SPARK E ROBIN by Lancelot

BLUE BEETLE tornou-se amigo íntimo do menino Sparkington J. Northrup em agosto de 1942. Ele usava uma versão simplificada do traje do Besouro e ele chamava a sí próprio de SPARKY. Em novembro de 1942 Sparky desapareceu dos quadrinhos.

Na II Grande enquanto milhares de crianças estão a ser evacuados da Inglaterra para os Estados Unidos para protegê-los das ameaças provenientes da Europa, Sparky faria o percurso inverso. Ele enfrentou linhas de frente da guerra ao lado Dan Garrett, que foi, então, trabalhar como um operativo da inteligência especial.
Durante este período, Sparky abandonou sua identidade, e se tornou um importante auxiliar, trabalhando em roupas civis ao lado de seu mentor.

O Menino-Prodígio deu início ao "homoerotismo de sunga e capa" segundo uma grande revista americana mas, eu prefiro pensar como uma criança que lía quadrinhos há muito tempo atrás... queria ser como eles - um sidekick de um super-herói!

Robin, é o famoso parceiro do herói Batman. Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, introduziram o Menino Prodígio em Detective Comics #38 (1940).
O nome “Robin, o Menino Prodígio” e a aparência original do seu uniforme foram inspiradas no lendário herói Robin Hood. Outros dizem que Robin é uma referência direta ao nome do seu co-autor, Jerry Robinson.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Robin_(banda_desenhada)

Nenhum comentário: