sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MAGNUS, Robot Fighter



Magnus sempre foi um personagem que muito me fascinou... lía muito naquelas revistas de páginas esmaecidas da editora O CRUZEIRO, veja o diz by Martins:

MAGNUS-ROBOT FIGTHER by Martins*
* QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS

“Nenhum robô pode fazer mal a um humano, ou permitir que um humano sofra qualquer injúria... esta é uma lei absoluta incluída nos circuitos de todos os robôs, e os homens de metal foram criados unicamente para auxiliar a raça humana em seus problemas. Entretanto, no ano 4000 D.C, em Nova América - a incrível cidade que cobre todas as áreas habitáveis do continente americano – esses criados perfeitos haviam se tornado senhores do homem, e apenas os incríveis poderes de MAGNUS poderiam salvar a raça humana!

Em novembro de 1962, mas com data de fevereiro de 1963, a Western Publising lançava MAGNUS-ROBOT FIGTHER, uma das mais belas séries de ficção científica criada pelo artista Russ Manning e o editor Chase Craig.

MAGNUS, desde bebê, foi criado e treinado pelo sábio robô 1A em um laboratório no fundo do mar. Já adulto, MAGNUS foi deixado em Nova América, para defender a humanidade, que, num mundo totalmente automatizado, tornara-se indolente e dependentes dos robôs que tudo faziam. Em suas aventuras, MAGNUS, tinha companhia da bela Leeja Clane, filha do Senador Clane. Juntos enfrentaram os mais diversos vilões, alguns humanos como Xyrkol e Mekman ( o robô humano), outros incríveis robôs conquistadores como H8, Nadmot, T1 ( o robô pensante), Sigma, Talpa e muitos outros.

Russ Manning desenhou magistralmente 21 histórias de MAGNUS, chegando a escrever algumas. MAGNUS foi um sucesso desde seu lançamento, porém, em fins de 1967, Rus Manning deixa de produzir o personagem, pois nesta época o artista já desenhava também Tarzan, Irmãos de Lança e Korak e, fixa-se definitavente em TARZAN.

MAGNUS-ROBOT FIGTHER foi publicado no Brasil, na década de 60 pela editora O Cruzeiro. Sem dúvida uma das grandes obras de quadrinhos de todos os tempos!”

Um comentário:

santana disse...

Na minha adolescencia, gostei muito de revista de quadrinhos,que abordava,temos de ficção cientifica, como, Magnus(desenhnado por Russ Manning),Flash Gordon, e outras publicações do genero.Agora, como adulto, tenho procurado , esses quadrinhos e não vejo , nas bancas, o que aconteceu? não é mais rentaveis para as editoras?(santasna)srvandil@terra.com.br.