quarta-feira, 27 de agosto de 2008

GREG SAUNDERS? Dono de restaurante? O Vigilante?




O VIGILANTE by Martins*

“Um motociclista tão atípico quanto marcante nos quadrinhos foi O VIGILANTE, cuja primeira aparição aconteceu em 1941. seu nome era Greg Saunders, um cantor de música country que percorria os Estados Unidos dando shows.

Quando surgia algum perigo, o trovador das pradarias se transformava no VIGILANTE, um típico cowboy armado de dois revólveres e com um lenço escondendo o nariz e a boca. A curiosidade ficava por conta de suas aparições urbanas, pois, se no campo ele surgia sobre um cavalo, nas cidades a sua montaria era uma moto impulsionada por potentes turbinas laterais. O VIGILANTE tinha como companheiro um jovem de nome Sardento. Em histórias mais recentes esse cowboy já apareceu em eventuras ao lado do Super Homem.


Ao contrário da maioria dos heróis, esse autêntico “Cavaleiro do Asfalto” envelheceu e, hoje, bem mais gordo, é dono de uma rede de restaurantes chamada GREG SAUDER ROUND-UP”


*Matéria extraída de QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS by Martins


Este personagem, incomum, no meio dos super heróis, era sempre publicado como aventuras finais nas revistas da EBAL, no Brasil.

Nenhum comentário: