segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BLACKHAWK - OS FALCÕES (No Brasil) Falcão Negro




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para outros significados, ver Falcão Negro (desambiguação)

Falcão Negro é o nome de uma série mensal de HQ publicada inicialmente pela Quality Comics, a primeira companhia que um dia iria se tornar a DC Comics A série foi criada por Will Eisner, Chuck Cuidera (também conhecido como Charles Nicholas), e Bob Powell, mas o artista que é mais frequentemente associado com os personagens é Reed Crandall. O futuro artista da Liga da Justiça da América Dick Dillin o sucedeu durante a Década de 1950, continuando após a aquisição da série pela DC. Os Falcões Negros eram um pequeno grupo de aviadores da época da Segunda Guerra Mundial, sendo que os integrantes tinham diversas nacionalidades. Eles eram chamados de "Os Falcões" quando publicados pela Ebal nos anos 60.

Quality Comics foi uma editora norte-americana de história em quadrinhos que funcionou de 1939 a 1956, sendo uma influente força criativa na Era de Ouro dos Quadrinhos.
Entre os personagens da Quality estavam o Plastic Man (Homem-Borracha), Doll Man (Pequeno Polegar), Blackhawk (Falcão Negro), Phantom Lady (Lady Fantasma), Uncle Sam (Tio Sam), Black Condor (Condor Negro), Human Bomb (Bomba Humana), Torchy, Kid Eternity e Miss America, entre outros.

Em meados dos anos 50 o interesse nesse tipo de personagem diminuíu consideravelmente, e depois de um tempo tentando publicar outros gêneros como guerra, humor e terror, a companhia fechou as portas em dezembro de 1956. A maioria de seus direitos foram vendidos à DC Comics, que escolheu continuar com a publicação de somente uns poucos títulos, como Blackhawk e GI Combat.

Com o passar do tempo outros personagens da Quality seriam revividos, mas com exceção do Plastic Man (Homem Borracha), todos são usados como figuras secundárias no Universo DC.

Nenhum comentário: