quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"DURANGO KID, só existe no cinema"?...



Alguém lembra das tardes, na TV? Passava Durango Kid, com Charles Starret... era em preto e branco... acho que era a TV lá de casa!

DURANGO KID by Martins*
*QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS!

“Quando o assunto é história em quadrinhos os heróis que povoam a fantasia dos jovens leitores de hoje são os da Marvel, DC e, mais recentemente, da Image. Nada mais. Porém, as HQs já são publicadas há mais de um século e, nesse tempo, muitos e variados foram os personagens, autores e editoras que fizeram dos quadrinhos uma forma de arte – a LITERATURA DA IMAGEM.
Daqui por diante, neste espaço*, vamos abordar os mais diversos personagens das histórias em quadrinhos de todos os tempos – os antigos e os novos.


Vamos iniciar a sessão com um famoso cowboy mascarado mascarado do cinema e dos quadrinhos – THE DURANGO KID.


THE DURANGO KID surgiu originalmente no cinema, estrelado por Charles Starrett. O herói usava uma roupa toda preta e um lenço que lhe cobria a face, além se ser um exímio atirador e bom de briga. Em sua identidade secreta Steve Brand, um pacato cidadão. THE DURANGO KID se tornou, é claro, um grande sucesso.



Nas histórias em quadrinhos THE DURANGO KID estreou em outubro de 1949, pela editora Mangazine Enterprise-ME, com desenhos de Joe Certa, que algumas edições à frente contou com a arte final de John Belfi que emprestou maior qualidade gráfica aos seus desenhos.


Mais tarde, THE DURANGO KID, foi produzido por Fred Guardineer, um grande artista de quadrinhos daqueles bons tempos.


THE DURANGO KID de Guardineer foi publicado no Brasil na década de 50 pela EBAL.”

Nenhum comentário: